quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

6 músicas não tão famosas para ouvir antes do fim do mundo

Fim do ano mundo chegando e você com certeza já ouviu músicas que preferia não ter perdido tempo ouvindo. Além disso, já parou pra pensar em quantas músicas legais por aí você não faz nem ideia que existem? Mas calma, nem tudo está perdido. O JRockdepressao separou 6 músicas que talvez valham a pena dar uma oportunidade de serem ouvidas antes do fim do mundo. Lembrando que se você não concorda com alguma música ou tem outras sugestões, basta comentar lá em baixo e eu ficarei feliz em comentar as escolhas feitas por vocês.

6º Lugar Why not? - Siam Shade

Letra pervertida e clipe mais pervertido ainda. Por que está na lista? O som da música é viciante e se você reparar a letra tem seu charme. Se você não quer ver mamilos, gatos tendo os rabos apertados, peitos, japoneses com seus fetiches estranhos, e mais mamilos, só ouça a música. Legendinha marota em espanhol ajuda a entender um pouco a letra.




5º Lugar Seishun Roll Over - DOREMIdan

Música mais animada para balancear a lista. Pra terem ideia de como essa música é pop, tive que criar esse "vídeo" pra que pudessem ouvir a música. Ignorem a qualidade da imagem, ouçam a música. Eu a acho bem divertida e com um ritmo não muito comum de se ouvir por aí. Vale a pena dar uma chance para o DOREMIdan antigo. Músicas boas e diferentes compõem o repertório da banda.



4º Lugar Ageha - MUCC

MUCC já foi uma banda mais conhecida. Hoje, no entanto, os novatos que chegam parecem desconhecer a existência dessa música apesar de não ser tão desconhecida assim. O clipe não tem nada demais, vale escutar a música mesmo. 


3º Lugar Sparta - MONORAL

Provavelmente a música mais conhecida de uma banda não tão conhecida assim. Pensei em várias músicas menos famosas da banda que poderiam estar na lista, mas a que vale realmente a pena parar pra ouvir é Sparta. Sim, a banda canta em inglês, mas é uma banda japonesa por isso está na lista. Destaque também para o álbum "Turbulence" que é um daqueles que não tem 1 música ruim pra estragar, é perfeito.




2º Lugar In Heaven - BUCK-TICK

Apesar de não tem um fandom grande no Brasil (Pode-se dizer que praticamente não há fandom algum, na verdade), a banda apareceu no Leitura Dinâmica com direito a exibição de clipe e ter sua história resumida contada. Como fã da banda, esta não foi uma escolha fácil. Não confundir In Heaven com Heaven.



1º Lugar Storm - Luna Sea

Também abandonada por novos jrockers, Luna Sea é uma banda para não deixar de ter na Playlist. A lista poderia ter acabado em BUCK-TICK, mas como não recomendar Storm? 



Seguindo uma recomendação do , segue link para quem ainda não ouviu não perder a chance de ouvir esta explêndida música chamada This is a Pen. Música que se você ainda não ouviu, deveria ouvir antes de morrer: ENSOKU - This Is a Pen .


Quais músicas vocês recomendariam para um novo fã de jrock ouvir até dia 21? Aguardo suas respostas!

Um comentário:

  1. Só hoje vi esse post e JFGYFTFDFDUFDFDF DOREMIdan como assim alguém mais no universo conhece. :'D E Monoral e BUCK-TICK e e e e lista win. Até o ENSOKU e sua caneta.

    ResponderExcluir